Consumidores em pé de guerra: Os Correios não responde a ninguém no Reclame Aqui

Como se não bastasse os diversos problemas encontrados por parte dos consumidores que necessitam dos serviços de entrega dos Correios, virou rotina se deparar com relatos relacionado a pagamento não contabilizados de taxas de importação. E isto aconteceu comigo!

Antes de mais nada, eu havia aberto uma reclamação no site Reclame Aqui, onde na maioria das vezes seu problema é solucionado, mesmo sabendo que ela poderia nunca ser respondida ou sequer lida pela Empresa brasileira de correios e telégrafos.

A minha questão é muito delicada, pois paguei duas taxas de importação para dois produtos que totalizou pouco mais de R$ 550,00 . Tais boletos foram emitidos em nome da EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS CNPJ: 34.028.316/0001-03 .

Importei dois smartphones pela loja Gearbest sendo um o Nokia X6 e o outro sendo o Xiaomi MI A2, ambos foram taxados pela alfândega em Curitiba no dia 25 de setembro e no mesmo dia gerei os dois boletos e paguei via internet banking como sempre fiz com os anteriores.

Cada boleto custou o valor de R$ 285,30 para a encomenda LS812448291CH e outro no valor de R$ 292,68 para a encomenda LS812447852CH. Até o dia 05 de outubro o pagamento ainda não havia sido reconhecido e daí decidi abrir uma reclamação para cada encomenda no próprio site dos Correios, onde as mesmas foram respondidas somente no dia 18 de outubro, isso depois que eu tomei a liberdade de fazer uma ligação para o número 3003-0100 para saber deles se havia alguma resposta.

Me responderam através de um e-mail com a manifestação: 102192413 para uma encomenda e a manifestação 102191088 para a outra encomenda pedindo alguns dados do boleto gerado como: Valor do boleto, Data de pagamento; Número de referencia do pedido e número do documento, onde informei todos os dados e até o dia (02/11/2018) não recebi uma resposta sequer.

O problema é que enquanto o pagamento não foi reconhecido, a encomenda entra em processo de devolução no portal importador. Minha encomenda estava sendo devolvida, mesmo eu tendo pago as taxas que foram enviados sem custo pra mim e agora estou a ver navios, pois nem os correios dá uma posição nem mesmo eles entram em contato para o destinatário para informar sobre as mudanças de status de uma encomenda tão esperada pelo dono.

O post Consumidores em pé de guerra: Os Correios não responde a ninguém no Reclame Aqui apareceu primeiro em Meu-Smartphone.