Deu ruim: Instagram, Facebook e WhatsApp não serão mais pré-instalados nos smartphones Huawei e Honor

Antes de tudo! O fim dos apps pré-instalados nos smartphones da Huawei da empresa de Zuckerberg não significa a imcopatibilidade desses apps nesses aparelhos. O que muda é a situação dos smartphones chegando nas prateleiras de lojas depois de agosto.

A Huawei foi golpeada por diversas empresas nos Estados Unidos, empresas que foram obrigadas pelo governo americano a cortar os lanços com a empresa chinesa após acusações de espionagens. Contudo, o maior golpe foi a proibição de usar o sistema Android em seus dispositivos. Agora, o Facebook está declarando que não permitirá mais que seus aplicativos sejam pré-instalados nos dispositivos da marca.

O Facebook, Messenger e Instagram vêm pré-instalados na maioria dos smartphones da Huawei e da Honor. Mas, com essa decisão isso não poderá mais acontecer. Só para constar: esses aplicativos continuarão funcionando perfeitamente nos dispositivos Huawei ou Honor.

O que acontece é que os futuros smartphones não trarão nativamente esses apps instalados, mas os usuários ainda terão a capacidade de baixar estes apps através da Play Store. O problema nisso tudo é que até mesmo a Play Store deve não estar mais nos dispositivos da empresa. Entretanto, os usuários poderão encontrar esses aplicativos através da própria loja de apps Huawei – a AppGallery.

Via

O post Deu ruim: Instagram, Facebook e WhatsApp não serão mais pré-instalados nos smartphones Huawei e Honor apareceu primeiro em Meu-Smartphone.