É preferível o alumínio do Xiaomi Mi A2 ou o vidro do Motorola Moto G6 Plus?

Estivemos com o Motorola Moto G6 Plus e o Xiaomi Mi A2 com Android One em mãos testando nos últimos dias e por isso tomamos a liberdade de fazer um vídeo comparativo entre os dois modelos. Contudo, visto que os consumidores sempre se deparam com tantas opções no mercado, acabam com uma dúvida creu na hora de comprar um novo smartphone.

Enquanto o Moto G6 Plus sai um pouco mais caro, porém tem assistência técnica autorizada e sai da loja com garantia de 1 ano, o aparelho da Xiaomi não tem essas vantagens, porém se consegue comprá-lo por bem menos que o aparelho da Motorola.

DESIGN

Ambos são bonitos e bem construídos, porém minha preferência em particular é a construção em vidro por oferecer mais resistência, especialmente pra mim que não me adapto bem com aparelhos de tela grande como são a desses dois aparelho. Por isso eu vou de Xiaomi nesse ponto.

DISPLAY

Aqui ambos empatam pelo fato deles possuir um display no mesmo tamanho, resolução igual (FullHD+) e o tipo de tela ser também o mesmo (IPS LCD). Portanto, a exibição de imagens aqui será muito semelhante entre um e outro, o que significa que não notaremos distinção entre um smartphone e outro.

DESEMPENHO/HARDWARE

Logo de cara sabemos que o Xiaomi leva vantagem pelo conjunto da obra: são 4GB de RAM auxiliados ao chipset mais robusto para um intermediário, que é o Snapdragon 660. Um processador mais eficiente e que economiza mais bateria. Já o G6 Plus está equipado pelo Snapdragon 630, que não fica tão atras assim, visto que na usabilidade do dia dia vai te entregar velocidade em par de igualdade ao 660, especialmente na abertura e transição de aplicativos.

SOFTWARE

Aqui a vantagem fica mais uma vez para o aparelho da Xiaomi, já que ele está integrado ao programa Android One, o que promete atualizações mais rápidas, duas grandes atualizações do sistema e 3 anos de atualizações de segurança. Enquanto que o Moto G6 Plus ainda aguarda pela sua única atualização dos sistema (Android Pie) e nada foi confirmado sobre este ser atualizado para o Android 10. Claro, o aparelho deve continuar recebendo também suas atualizações mensais de melhorias e de segurança.

CÂMERA

Não vamos entrar em detalhes técnicos, mas vamos concluir que a minha experiência ao capturar fotos nesses dois aparelhos tiveram resultados muito semelhantes e com diferença insignificantes. Os resultados anexados abaixo e o próprio vídeo confirma isso:

Clique para exibir o slide.

ÁUDIO

Embora nenhum aqui tire vantagem do outro por não possuírem alto-falantes estéreo, a vantagem, em particular, ficaria para o Moto G6 Plus por ter a saída de som na área frontal do aparelho, o que acreditamos ser melhor do que a saída na parte inferior do aparelho, já que as vezes assistindo vídeo ou jogando acabamos tapando essa saída.

BATERIA

Embora a diferença não seja gritante, o G6 Plus parece economizar e garantir mais bateria até o final do dia. Seus 3.200mAh de bateria tira um pouco de vantagem dos 3.080mAh do Xiaomi Mi A2, mesmo oferecendo um processador aparentemente mais eficiente.

O post É preferível o alumínio do Xiaomi Mi A2 ou o vidro do Motorola Moto G6 Plus? apareceu primeiro em Meu-Smartphone.