Entusiastas de tecnologia colocaram suas mãos no novo Nokia X

O Nokia X foi a estrela de uma pequena apresentação em solo asiático onde alguns entusiastas de tecnologia tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão o novo aparelho da HMD Global, empresa por trás dos dispositivos com a marca Nokia.

O Nokia X é inegavelmente parecido com o iPhone X da Apple. E pra ser sincero, a grande maioria dos lançamentos recentes de smartphones Android também seguem essa ideologia.

Duas versões do aparelho foram apresentadas no evento em questão, sendo uma mais econômica com acabamento em metal equipado por um SoC MediaTek Hélio P60, GPU Mali-G72, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. Já a outra versão traz acabamento em vidro, e equipa um SoC Snapdragon 636, GPU Adreno 509, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. Ambos podem expandir a memória com microSD de até 256GB.

Jurassic Team Entusiastas de tecnologia colocaram suas mãos no novo Nokia X
Jurassic Team Entusiastas de tecnologia colocaram suas mãos no novo Nokia X

O aparelho conta com uma câmara dupla na principal com lentes fabricadas pela Zeiss, também há uma câmera frontal de 5MP. O grande ponto de destaque do smartphone fica por conta da sua tela de 5.8 polegadas com proporção 19:9 e resolução FullHD+ (1080 x 2280). O tipo de tela é a IPS LCD.

Assim como no iPhone X da Apple, o novo aparelho da marca Nokia também traz um “entalhe no topo do display, no qual também aloja o auto falante, câmera frontal e demais sensores. Seu tanque de energia traz uma bateria de 3500mAh.

É importante ter em mente que, o aparelho não foi apresentado oficialmente, isso deve acontecer no dia 16 de maio, onde demais detalhes sobre o aparelho será revelado, bem como preço e disponibilidade.

Fonte