Fim do monopólio dos Correios: altas muambas em breve! Ohh aleluias!!!

Não há duvidas de que a grande maioria do povo brasileiro quer o fim do monopólio dos correios ou ao menos a privatização do mesmo. Isso porque já foram geradas inúmeras reclamações devido a péssima prestação de serviço sem as devidas respostas e atenção ao consumidor.

Contudo, o deputado Eduardo Bolsonaro é autor de um projeto de lei que visa acabar com o monopólio dos correios para que haja uma livre concorrência.

É importante entender em primeiro lugar, que o projeto não tem como objetivo privatizar ou quem sabe extinguir os correios. Mas apenas abrir oportunidade para empresas privadas que queiram investir no ramo de entrega de encomendas, uma vez que este é um mercado que tem crescido muito com as importações de eletrônicos.

O que o deputado afirma ao decorrer do vídeo é que, de fato, nem adianta abrir reclamações no Reclame Aqui contra os correios, por exemplo, pois a empresa realmente não responde aos consumidores. E o por quê disso?

É um fato afirmar, contudo, que empresas que detém um monopólio é menos sensível aos anseios dos clientes, uma vez que estes não tem outra empresa que possa recorrer.

As greves é outro ponto: tudo fica paralisado quando ao menos uma vez no ano eles decidem fazer greve. Quem é penalizado são os clientes e não a própria empresa. Além disso, a empresa sequer tem um avião de uso particular, visto que a mesma contrata terceiros pra fazer transporte de pacotes de um estado para o outro.

Nem precisamos mencionar a corrupção que gera dentro de empresas assim, onde amigos ou indicações políticas ganham cargos públicos em empresas públicas.

O post Fim do monopólio dos Correios: altas muambas em breve! Ohh aleluias!!! apareceu primeiro em Meu-Smartphone.