Lumia 1030 (McLaren) Vice-presidente da Microsoft volta a falar sobre o Windows Phone

2014 foi um ano de muitas frustrações para os fãs da plataforma Windows Phone. Isso porque foi o ano em que o novo CEO da Microsoft assumiu seu cargo e começou a matar o sistema, cancelando diversos produtos e limitando o desenvolvimento do sistema. Um desses produtos foi o sonhado Lumia 1030 (McLaren).

A Nokia e a Microsoft estavam trabalhando em um novo smartphone top de linha, que não chegou a ser lançado devido aos novos planos da Microsoft. O Lumia McLaren seria o sucessor do Lumia 1020 – passando a ser chamado de Lumia 1030 – smartphone com incríveis 41MP em sua câmera principal.

Agora, o assunto voltou a receber um tanto de atenção depois que a vice-presidente da Microsoft, Laura Buttler revelou pequenos detalhes do dispositivo.

For today’s #FlashbackFriday video, we have Laura Butler talking about a #WindowsPhone that never got released.

Don’t worry @Daniel_Rubino, @LauraCatPJs still promises that you will get the full story someday.

Read more about Laura in this 2014 article: https://t.co/rbvKBXgUyc pic.twitter.com/n8QIPPusND

— Windows Dev Docs (@WindowsDocs) June 7, 2019

No vídeo acima, a representante da Microsoft revelou que o Nokia McLaren teria uma câmera ainda melhor do que as já conhecida pela comunidade, e que o recurso 3D Touch seria outro grande destaque do aparelho, pois apresentaria excelentes resultados em digitação. Ela também fala sobre o recurso de pré-toque como forma de visualizar o conteúdo de e-mails, por exemplo (recurso levado aos dispositivos Apple com o 3D Touch).

Jurassic Team Lumia 1030 (McLaren) Vice-presidente da Microsoft volta a falar sobre o Windows Phone

Além do Lumia 1030, a Microsoft já estava projetando o sucessor do queridinho Lumia 1520, que suportaria o modo paisagem, teclado Bluetooth, permitindo que o dispositivo fosse usado como um Pocket PC.

De todo jeito, o que vemos hoje é a grande falta de uma terceira opção de sistema operacional móvel no mercado. Mais ainda, vejo também muitos antigos fãs do Windows Phone sentindo falta do sistema e de suas únicas Live Tiles, algo muito inovador para smartphones da época.

Assim como o Lumia 1020 fez tanto sucesso, o Lumia 1030 certamente faria muito a cabeça das pessoas com suas tecnologias inovadoras. Mas será que há alguma chance do sistema ser ressuscitado ainda?

Fonte / Via

O post Lumia 1030 (McLaren) Vice-presidente da Microsoft volta a falar sobre o Windows Phone apareceu primeiro em Meu-Smartphone.