Mais de um mês depois e Android Oreo não chegou a todos os donos de Motorola Moto G5/G5Plus e G5S/G5S Plus

Nos últimos meses, temos enfatizado muito o assunto acerca da liberação de atualizações de sistema para aparelhos da Motorola, especialmente no que e refere ao Android Oreo. Contudo, tomamos a liberdade de questionar os membros em nossa comunidade para saber se todos de fato receberam o novo update após mais de um mês da liberação oficial.

Para obter respostas válidas, percebemos que cerca de 30% dos do membros do grupo que utilizam um Motorola Moto G5 / G5 Plus Moto G5S / Moto G5S Plus ainda não receberam o Android Oreo em seu aparelho. No entanto, parece que estes dispositivos estão com o update de segurança atrasado também.

Jurassic Team Mais de um mês depois e Android Oreo não chegou a todos os donos de Motorola Moto G5/G5Plus e G5S/G5S Plus

Contudo, é importante lembrar que mesmo com o atraso a liberação para usuário, todos os dias recebemos prints de alguém que repentinamente recebeu a atualização – o que significa que o update foi liberado gradualmente, visto que nem todos foram notificados sobre o no mesmo dia.

Uma massa gigante daqueles aparelhos que já possuem o Android Oreo começaram a receber também a nova atualização de melhorias de segurança referente ao mês de outubro, isso é, o update mais recente liberado pelo Google e Motorola.

Nós começamos a abordar recentemente também os assuntos relacionados a liberação do Android 9 Pie para a linha de aparelhos da Motorola que são suportados. A lista oficial já foi divulgada inclusive e incluem: Moto Z3, Moto Z3 Play, Moto Z2 Force Edition, Moto Z2 Play, Moto X4, Moto G6 Plus, Moto G6, Moto G6 Play.

Fonte

O post Mais de um mês depois e Android Oreo não chegou a todos os donos de Motorola Moto G5/G5Plus e G5S/G5S Plus apareceu primeiro em Meu-Smartphone.