Microsoft vai levar jogos multiplataforma do Xbox Live ao Android, iOS, Switch e Xbox

A Game Developers Conferencia anual será realizada em meados de março, onde a Microsoft está prestes a revelar algo bem interessante para amantes de jogos. A gigante do software está programando o anuncio de um SDK para desenvolvedores que permitirão que eles conectem players Android, iOS, Nintendo Switch e Xbox, permitindo partidas multiplataforma.

Não é nenhuma novidade surgir jogos em multiplataformas, uma vez que os desenvolvedores sempre hesitaram em testá-los. Fortnite e Minecraft estão entre os primeiros jogos que realmente quebraram essa barreira, permitindo que aqueles em diferentes consoles jogassem uns com os outros.

Diz a Microsoft:

“O Xbox Live é uma das maiores e mais engajadas comunidades de jogos do planeta, com décadas de experiência no fornecimento de serviços de jogos gerenciados para desenvolvedores que economizam tempo e desbloqueiam todos os recursos sociais de engajamento que os jogadores adoram.

O Xbox Live está expandindo de 400 milhões de dispositivos de jogos e alcançando mais de 68 milhões de players ativos para mais de 2 bilhões de dispositivos com o lançamento do nosso novo XDK multiplataforma.”

O novo SDK vai permitir que os desenvolvedores de jogos conectem os jogadores entre iOS, Android e o Switch, além do Xbox e de qualquer jogo da Microsoft Store nos PCs com Windows. Embora os consoles como o PlayStation não esteja envolvido no desenvolvimento do XDK, o suporte multiplataforma para dispositivos móveis, Switch e PC é um grande passo na direção certa.

O mercado de jogos móveis está crescendo com títulos mais sérios a caminho. Call of Duty: Legends of War é um grand exemplo disso, juntamente com PUBG Mobile, que faz sucesso no mercado desde o seu lançamento.

Via

O post Microsoft vai levar jogos multiplataforma do Xbox Live ao Android, iOS, Switch e Xbox apareceu primeiro em Meu-Smartphone.