Motorola One 2 vai “matar” o chip Snapdragon em favor do Exynos 9610 da Samsung

Ao contrário do que previmos nos últimos meses, parece que o Motorola destinará os próximos dispositivos do programa Android One a usar processadores construídos pela Samsung Exynos. Contudo, sabemos que a Motorola sempre utilizou processadores da Qualcomm.

As informações vêm do site indiano da 91mobiles, que de acordo com eles a Motorola entrou em contato com a Samsung para produção de dois novos smartphones que participarão do programa Android One. Outros relatos sugerem que o novo mid-range estará disponível em três variantes.

Jurassic Team Motorola One 2 vai “matar” o chip Snapdragon em favor do Exynos 9610 da Samsung

O Motorola P40 está previsto para ser apresentado depois do meado do ano, no qual será o primeiro smartphone da empresa a usar um orifício no monitor para abrigar a câmera frontal, equipado pelo Samsung Exynos 9610 e flanqueado com três variantes de memória: 3-32 GB, 4-64 GB e 4-128 GB.

Assim, apresentado em março do ano passado, o Exynos 9610 conta com quatro núcleos Cortex-A73 e clock máximo de 2.3GHz de alto desempenho e outros quatro (Cortex-A53) de 1.6GHz dedicados a eficiência energética. A parte gráfica fica por conta da GPU Mali-G72, se destacando de forma geral por ser um chipset fabricado em 10 nm.

Jurassic Team Motorola One 2 vai “matar” o chip Snapdragon em favor do Exynos 9610 da Samsung

A indústria fotográfica deve contar com uma câmera traseira dupla, com um sensor principal de 48 megapixels e um sensor secundário de 5 megapixels. A conectividade deve incluir um módulo NFC, enquanto a bateria deve ter capacidade de 3.500 mAh.

Pelo menos no momento não há informações sobre a possível data de lançamento do Motorola P40. Se o Motorola P30 foi apenas comercializado na China, tendo apenas uma variante comercializada no Brasil, com o Motorola P40 não deve ser diferente.

Via

O post Motorola One 2 vai “matar” o chip Snapdragon em favor do Exynos 9610 da Samsung apareceu primeiro em Meu-Smartphone.