Novos smartphones Android One da Motorola serão equipados por chips Exynos

Grande número de smartphones Samsung comercializados em mercados emergentes como o Brasil são oferecidos com processadores Exynos ao invés de processadores da Qualcomm. Até aí tudo bem, pois eu particularmente não vejo ninguém reclamar disso. Mas será que fará falta um smartphone Motorola com processador Qualcomm Snapdragon em favor do Exynos?

Bom! Ao que parece, a Motorola destinará seus próximos dispositivos Android One a usar processadores construídos pela Samsung Exynos.

De acordo com informações originadas do portal indiano da 91mobiles, a empresa americana entrou em contato com a Samsung para produção de dois novos smartphones que participarão do programa Android One. Isso pode ter algo relacionado aos chips em que os novos aparelhos serão equipados.

Jurassic Team Novos smartphones Android One da Motorola serão equipados por chips Exynos

O smartphone de codinome P40 está previsto para ser apresentado no meado desse ano, onde este terá como principal destaque um orifício no monitor para abrigar a câmera frontal, bem como ser equipado pelo Samsung Exynos 9610 e flanqueado com três variantes de memória: 3-32 GB, 4-64 GB e 4-128 GB.

Samsung Exynos 9610

A propósito, o Exynos 9610 conta com quatro núcleos Cortex-A73 e clock máximo de 2.3GHz de alto desempenho e outros quatro (Cortex-A53) de 1.6GHz dedicados a eficiência energética. A parte gráfica fica por conta da GPU Mali-G72, se destacando de forma geral por ser um chipset fabricado em 10 nm.

No momento, ainda não há informações sobre a sua possível data de lançamento. Via

O post Novos smartphones Android One da Motorola serão equipados por chips Exynos apareceu primeiro em Meu-Smartphone.