O que fazer? Comprei na Gearbest/Banggood e meu smartphone deu defeito

Um de nossos leitores, o Jailson, nos procurou para tirar uma dúvida acerca da sua compra realizada na loja Bangood recentemente. Ele diz que seu Nokia X6 adquirido na loja em questão começou a apresentar defeitos e não sabe o que fazer já que não existe garantias a serem cobridas em território nacional.

O afetado nos diz o seguinte: “Há algumas semanas atrás, o aparelho apresentou problemas na entrada USB tipo-C, ou seja, o carregador está dando mal contato e não consegue recarregar o smartphone, já testei vários outros cabos do mesmo tipo e ainda assim não funciona. Já entrei em contato com a Bangood pra tentar resolver, mas gostaria de saber se eu mandar o aparelho pra China eu pagarei algum tipo de taxa, tanto pra mandar, como pra pegar de volta.”

A princípio e já respondendo ao chamado de Jailson, esse é um assunto individual a ser tratado com o comprador e a loja para saber sobre o tempo em que o aparelho esteve em uso e o processo de envio, uma vez que quando o aparelho sai da loja e é entregue ao consumidor com defeito, imediatamente o comprador pode devolver a mercadoria e ser reembolsado do valor pago pelo aparelho. Mas quando entra em uso por dias, é diferente

Nós também recomendamos a estes que fazem importação que resolva seu problema dentro do país, já que ao importar o aparelho sai com um valor bem mais baixo por não oferecer nenhuma garantia fora da China. Além disso, da forma que anda o serviço da empresa brasileira de correios e telégrafos (Correios), para deslocamento de encomendas, teríamos só estresses pelo fato da demora de enviar a China e aguardar o retorno.

Consertando fora da autorizada

Se você vai resolver o problema por conta própria, dependendo do problema no aparelho é possível ser corrigido em qualquer assistência de bairro em sua cidade, visto que muitas peças, como nesse caso o conector USB, tem suporte para vários modelos de smartphone.

  • No caso de um display danificado, a pessoa pode fazer a aquisição da peça em qualquer site internacional, exemplo o eBay, ou até mesmo no Mercado Livre (se encontrar).
  • Aguardar a chegada da peça
  • Em seguida leva em qualquer técnico conhecido de sua cidade
  • A troca pode se feita por qualquer um deles, já que não há muita diferença na construção dos aparelhos nacionais entre os internacionais.

O post O que fazer? Comprei na Gearbest/Banggood e meu smartphone deu defeito apareceu primeiro em Meu-Smartphone.