Quem faz importação “está sofrendo” ao pagar taxa para os Correios, entenda!

Parece que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos existe só para nos ferrar, visto que os casos de problemas relatados pelos consumidores longo dos últimos meses só tem aumentado, especialmente após da popularização da importação através de lojas chinesas. Contudo, temos mais um caso pra contar que pode ser do seu interesse.

Nosso leitor Cristiano Soares conta o seguinte: “No último dia 22 de novembro o meu Nokia X6 foi liberado pela fiscalização aduaneira, daí eu fiz o pagamento da taxa (foram nada menos que R$443,51). Paguei com o cartão de crédito e o mesmo foi autorizado na hora. No entanto, o correios não localiza o pagamento.

Informei número de cartão, número de autorização da compra entre outros dados e nada. Agora, completou-se um mês, e o pagamento não foi localizado pela bendita empresa dos Correios. O mais engraçado é que com isso o produto importado acaba entrando em processo de devolução e eu fico sem saber o que fazer.”

De forma geral, a intenção desse artigo é promover a informação para aqueles que tem feito suas importações nos últimos tempos. Nós também passamos pela mesma situação uma vez com dois produtos, onde tivemos que esperar mais de dois meses para que finalmente nosso produto fosse liberado por essa bendita empresa. Nós contamos o caso através desse artigo: Os Correios não responde a ninguém no Reclame Aqui

O post Quem faz importação “está sofrendo” ao pagar taxa para os Correios, entenda! apareceu primeiro em Meu-Smartphone.