Razão pela qual a Motorola lançou a atualização só para algumas pessoas no Moto G 2017

É algo curioso a Motorola estar liberando uma atualização em lotes mesmo para dispositivos sem vinculo com alguma operadora telefônica, algo que não aconteceu para modelos lançados no passado. Mas por qual razão a empresa estaria fazendo isso?

Depois da liberação de um update, é comum que o usuário enfrente problemas e bugs referentes a nova versão instalada. Estas falhas geralmente são causadas pela adaptação de uma nova compilação do Android feita as pressas por fabricantes, necessitando de uma série de correções para deixa-la no ponto ideal.

Se algumas vezes estes bugs são superficiais, em outros casos é possível que arruínem a experiência do usuário. Por essas e outras que as fabricantes possuem um programa de teste para usuários selecionados. No Soak Test da Motorola, este permite aos usuários instalar uma nova versão do sistema antecipadamente.

Isso funciona como “uma mão na roda” para a empresa, que terá ajuda dos usuários para recolher seus comentários sobre a sua experiência com a nova atualização antes da liberação geral.

Pelo tempo em que acompanhamos a liberação de atualizações anteriores em modelos antigos, nunca a empresa havia liberado um update em lotes para modelos sem vinculo com operadora. A liberação sempre foi feita de forma simultânea para os modelos sem vinculo e posteriormente para os vinculados à operadora.

Qual a razão afinal?

A Motorola estar tendo cautela ao liberar o update em lotes, mesmo em modelos sem vinculo, pelo simples fato de que formam muitas reclamações dos usuários após ter recebido a atualização em modelos antigos, como o Moto G4 Plus, por exemplo.

Dessa forma, a liberação vai sendo feita aos poucos e ela já vai recolhendo os feedbacks destes que já receberam. Assim, a empresa poderá corrigir um possível problema, antes que a atualização alcance todo o público e mais reclamações venham à tona.

O post Razão pela qual a Motorola lançou a atualização só para algumas pessoas no Moto G 2017 apareceu primeiro em Meu-Smartphone.