Se qualquer Motorola Moto estiver reiniciando sozinho é bom fazer a calibragem da bateria

Um dos sintomas de que a bateria de seu smarphone Motorola ou de qualquer outra marca precisa ser calibrada é o fato do telefone se reiniciar sozinho, o que geralmente significa que ficar sem energia rapidamente. Contudo, se você nota que não há qualquer problema físico nela, recomendamos tentar calibrar a bateria.

Caso você tenha atualizado o firmware no seu telefone recentemente, o consumo exagerado da bateria é uma queixa comum, a calibragem pode solucionar o problema.

O sistema operacional Android tem um arquivo chamado Battery Stats, que indica qual é a capacidade da bateria, e quando está cheia ou descarregada. No entanto, esse arquivo às vezes se corrompe e começa a mostrar dados que não são reais, o que faz com que o celular desligue antes de chegar a 0%, ou mesmo estando carregado a 100%, se esgote fora do normal.

É importante lembrar que o processo de calibragem da bateria implica em correções acerca do arquivo em questão. Portanto, não irá reparar nada físico ou químico na bateria. Contudo, trata-se de uma correção de software, não de hardware.

Calibrar a bateria

Sem a necessidade de instalar qualquer App de terceiros, a tradicional abordagem de carregar totalmente a bateria e depois descarregá-la a zero é uma das maneiras mais simples de recalibrar a bateria de seu smartphone.

Jurassic Team Se qualquer Motorola Moto estiver reiniciando sozinho é bom fazer a calibragem da bateria

Caso queira ter maiores detalhes sobre sua bateria, recomendamos a utilização (temporária) do App abaixo. Ele te dá todas informações contidas nos prints acima. Assim, sabendo você que o método funciona apenas se o seu celular não tem mais de dois anos de uso. Via

O post Se qualquer Motorola Moto estiver reiniciando sozinho é bom fazer a calibragem da bateria apareceu primeiro em Meu-Smartphone.