Vai mudar? HMD Global admite erro ao nomear seus Smartphones Nokia

A nomenclatura dos smartphones hoje é um tanto quanto confusa pra muita gente, especialmente nos dias atuais em que toda semana vemos um novo lançamento. Porém, a Nokia parece ter cometido um erro ao nomear seus produtos e a sua própria administradora reconheceu isso publicamente.

Dito isso, a empresa deverá fazer uma mudança na nomenclatura de seus futuros produtos. Atualmente, a HMD adota uma nomenclatura extremamente simples, chamando-os de Nokia 1, 2, 3 e assim sucessivamente. Assim, quanto maior o número, mais poderoso será o smartphone. Quando surge um sucessor, normalmente acrescenta-se “.1 ou .2” seguido do primeiro numeral.

Ao meu ver, essa nomenclatura da Nokia é entendível perfeitamente, só não parece ser comercialmente atrativa. Ainda assim, é bem mais simples de entender que a linha de smartphones da Xiaomi ou da Samsung.

Contudo, a companhia pretende trabalhar em nova estratégia comercial, onde os nomes deverão ficar ainda mais claros acerca do poder do dispositivo, faixa de preço e público-alvo. Ao que tudo indica, a HMD deve passar a adotar algo semelhante a todas outras marcas. Vamos esperar para obter mais detalhes sobre isso.

Será que os smartphones Nokia ganhará um nome para sua linhas específicas, como foi antes com a linha Nokia Lumia?

Via

O post Vai mudar? HMD Global admite erro ao nomear seus Smartphones Nokia apareceu primeiro em Meu-Smartphone.